terça-feira, 10 de março de 2009

Ahhhh não sou obrigada, tá!

Atendendo as preces da minha mãe, a adolescência chegou tarde demais por estas paragens. Ela não teria dinheiro pra comprar tanta idiotice! Já eu, também não tenho, mas deixo de comer pra comprar uma inutilidade bem divertida.

Passei a adolescência de maneira austera, nunca tive roupas de marca, além dos tênis Redley (mas eihn?). Meu único luxo era fazer aula de teclado por 65 reais por mês.

Ao chegar aos 23 anos, formada e trabalhando eu devia estar abandonando as futilidades por uma vida mais séria, mais adulta. Mas como eu já casei de ter sido adulta por tanto tempo, agora começo a puberdade.

Eu tenho uma coleção de borrachas e sou louca por elas. Presto atenção em consistência, cheiro, textura, "apagabilidade", cor. Pq será? Freud explicaria isso? Tenho tanta coisa assim pra apagar?

Mas o mais importante são os ídolos, que é claro, também chegaram tardiamente. Nunca tive pastas-catálogo com fotos do Leonardo di Caprio, mas agora meu computador se afunda em pastas amarelas. A única diferença entre ter um ídolo agora ou na adolescência real é o ídolo! Nenhum deles segue o padrão RBD de "qualidade". Graças a Dãããeus!

Loucuras adolescentes

  1. Chico Buarque
Acervo:
  • 5 cds da série "Chico 50 anos"
  • Cd duplo: Chico ao Vivo
  • Cd e Dvd: Carioca
  • Cd Morte e Vida Severina (pq recordar é viver!)
  • Cópia da Marina de todos os Dvds ""documentários"" que ele lançou
  • Box: Chico nos Primeiros Anos
  • 4 livros de partitura contendo toda a discografia do hómi!
  • Budapeste - um dos melhores romances de todos os tempos, oi!
  • Estorvo
  • Benjamim
  • Livro de textos acadêmicos ou não sobre o hómi "Chico Buarque do Brasil"

2. Edith Piaf

Acervo:

  • Filme "Piaf - Um hino ao amor" Edição de colecionador.
  • Filme "Les Amants de Demain" Telechargei da net! hehe
  • Filme "Edith et Marcel" do Leloux - Telechargei
  • Filme "Étoile sans Lumière" - Importeeeeeei
  • Dvd - "The passionate life of Edith Piaf" - Trocas da comuna
  • Dvd - "Tribute to Edith Piaf" - Trocas da comuna
  • "L'intégrale" - Box com as 413 gravações que ela fez - Ganhei de Natal
  • Pdf com o livro de partituras "25 chansons"
  • Auto-biografia: "No Baile do Acaso"
  • Biografia "Piaf" de Georges Duclos - Comprei no Sebo Virtual
  • Biografia "Piaf, mon amie" de Simone Berteau - Comprei no Sebo Virtual
  • Livro com as letras das Músicas - hachette de poche
  • Cópia do livro "Edith et Marcel - lettres d'amour" - Minha amiga do trampo importou
  • Pasta com milhões de fotos e vídeos. Santo Google e Santo Youtube mártires, roguem por nós!

3. Mireille Mathieu

Acervo:

  • Dvd do show "Mireille Mathieu à L'Olympia" - Comprei numa loja de importados
  • Dvd de extras do show acima - Um santo da comuna copiou pra mim
  • Biografia "La véritable Mireille Mathieu" - Importei pela Livraria Francesa
  • Discografia Completa - Alimentando o narcotráfico
  • Pingente de joaninha igual ao dela - Porque isso é ser adolescente
  • Biografia "Oui, je crois" - Procura-se Desesperadamente!
  • Pasta com milhões de fotos e vídeos. Santo Google e Santo Youtube mártires, roguem por nós!

O problema nisso tudo é que:

1 - Alguém pode me emprestar uma grana pra por álcool no carro?
2 - Férias de 1 ano pra decorar as 3 discografias, plis
3 - Quando é que eu vou pra França? oh Deus! eu me pergunto. (O Chico tb tem tdo a ver com a França, ok, nem preciso explicar)

E agora minhas considerações finais por viver numa quebra do espaço tempo:
(e por ter assistido "De volta para o Futuro" vezes demais!)

- Cansei de ser:
1 - discriminada;
2 - apontada e
3 - alvo de chacotaaaa!

Ahhhhh não sou obrigada, tá!

2 comentários:

Sugarpuss O'Shea disse...

Quanta acidez nesse desabafo, meu bem! Bom, o que eu tenho da Mimi nem chega ao que tu tem. Pelo menos, tenho quase todos os discos bolachão da Syl (bá 500 fotos dela contra 2000 da Mimi como fas).
Bom, a França é uma utopia, se Deus quiser, ano que vem, minha mãe tomará vergonha na cara e vai me levar pra conhecer. Mas antes ainda muita água vai rolar nesse moinho. Queria ir pra lá e não voltar mais, mas ainda nem falo francês JEJE

Unknown disse...

Estava eu passeando pela minha página de favoritos qdo não mais q "de repente" eis q encontro o blog da Rach \o/
Eu sou totalmente a favor de tds as futilidades e 3º q é fashionn

"E se de repente a gente não sentisse a dor que a gente finge e sente?"