quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Estupidez paralisia e o pulso ainda pulsa

Eu e minha odisseia no espaço de uma sala de 8 x 3 m... O que me aflige não é a matéria escura mas o ar condicionado que afeta físicos e mentes.
Do alto da minha ignorância, creio eu q estou sendo afetada por enquanto apenas fisicamente, mas na verdade estranhas moléculas transparentes engolem todos os dias partes da minha massa cinzenta. Fenômeno que procura ocultar seu próprio desenvolvimento. Não sei que definho e vou definhando.
Resfriados constantes já me atrapalhavam a promissora carreira de cantora em Quixeramobim, quando após a notícia terrificante de que eu, a herege traidora, interpretaria a Rosa na redoma de Cristal, caí doente do pior dos males, dor de garganta.
E ao tirar a culpa de seus ombros, o não tão nobre fidalgo que me paga, levantou hipóteses sobre uma possível falta de técnica. Reunindo toda finesse na qual fui criada, a primeira frase que me surgiu na mente foi "falta de técnica de c... é ro...". Mas não foi no que acreditei, meu super-ego negativo e atuante aproveitou pra me cobrar as horas a mais de msn e as horas a menos de vocalizes, tudo isso muito injustamente.
Resultado: aulas a menos, lágrimas a mais e Claritin D. Droga milagrosa que me prometia o fim da renite, garganta de ouro, menos apetite, maior disposição e melhor humor. Nada mal para quem está "a dois quilos do verão"!
Mas na verdade, o que eu ganhei foi voz de caverna, dor de cabeça, enjôo, dor de estômago, tontura, insônia... e o pulso? sei lá, mas a pressão a 10 por 6!

Quanto ao intelecto, neste lugar onde não faço nada de realmente inteligente, ele definha. Quando saía daqui correndo para as aulas do Júlio, tudo cheirava a "Real Maravilhoso" ou a "Realismo Fantástico", hoje tudo cheira a comida ruim. Fruto da peste que corrói meus neurônios.
Não leio nada de estimulante a não ser que me esforce para me manter acordada no fretado, já q além das 13 horas habituais que gasto aqui em vão, me foi adicionada mais uma, maldito governador! Tenho certeza de que ele não compensa o feriado de Natal.
Estou lendo agora "Ensaio sobre a Cegueira", pra ver se abro os olhos... Um deleite! As vezes a história me escapa e eu me prendo no estilo, que gênio esse Saramago! Assim como o Llosa, o Garcia Marques, o Chico...
Chego a conclusão de que os prazeres intelectuais são os mais intensos e os que duram mais... Elis continua gritando do lado de lá, que "viver é melhor que sonhar". E eu continuo pensando que sonhar é tb viver...

"Sonho lúcido e fantasia encarnada, a ficção nos completa - a nós, seres mutilados, a quem foi imposta a atroz dicotomia de ter uma única vida, e os apetites e as fantasias de desejar mil outras. Essa é a verdade de que as mentiras da ficção expressam: as mentiras que somos, as que nos consolam e que nos desagravam das nossas nostalgias e frustrações."

Mario Vargas Llosa - A Verdade das Mentiras

Nenhum comentário:

"E se de repente a gente não sentisse a dor que a gente finge e sente?"