quarta-feira, 22 de abril de 2009

Twitter, skoob skoob doo e afins.

Impressionante como eu fujo das febres e manias correndo a mil por hora e caio nelas bem na esquina.
É claro que eu tenho uma conta no twitter e já estou putíssima da vida porque já virou mania e por causa disso não consigo postar piciroca nenhuma. O treco é lento até não poder mais e depois de horas apertando o refresh e vendo a maldita baleia voadora eu já esqueci o que ia postar ou aquela frase perfeita de 5 minutos atrás já perdeu todo o sentido. Coisa que me irrita deveras!
Pq usar o twitter? No meu caso é uma maneira de fugir dos meios clássicos de comunicação virtual como o "orkut" e o "msn", porque é óbvio que esses métodos já bastante conhecidos são vigiados de perto pelo chefe, ou aquele assistente do chefe que quer te adicionar em tudo, claro, só pra te vigiar o tempo inteiro.
O Twitter seria então a salvação da lavoura, o grito de independência, o site que ninguém conhece, onde vc pode finalmente conversar tranqüilo com aquela meia dúzia de pessoas com as quais vc precisa falar.
De repente, merda do ventilador, e a bosta sai na capa da Revista Época e todas as donas de casa que assistem Sonia Abrão vão ter uma conta no twitter. E aquele assistente do chefe já tem, vc viu ele avisando isso no msn no fim de semana, é claro que está bloqueado, mas vc sempre dá uma olhada no perigo. Vc sabe que a primeira frase da segunda-feira será "posso te adicionar no twitter" e vc terá que dizer sim. Vc entra em pânico por 5 minutos e tem a idéia brilhante e ao mesmo tempo patética: Vou fazer um twitter fake! Pois é minha gente, é difícil ter privacidade nessa vida maledetta.
Na verdade queremos ser famosos só com aquele círculo fechado de amigos, essa história de "mundo interligado" nunca fez a alegria de ninguém, por isso bloquear msn, album do orkut, pagina de recados, ficar invisivel, etc etc etc.
Minha mais nova mania agora é o skoob, uma rede de relacionamentos (auhauahuahuahuhau) em que vc adiciona os livros que já leu, vai ler, está lendo, emprestou e por aí vai (além de poder fazer "amigos" por afinidade de leituras).
Claro que já estão falando mal, pq os mais lidos são "Codigo da Vinci" em primeiríssimo lugar e todos os "Harry Potters" em segundíssimo lugar! E que ninguém comenta porcaria nenhuma! Bem, eu até agora só comentei um, disse que larguei o mundo de Sofia porque é um porre! E fiquei com vergonha de dizer que estava esperando um romance pedófilo entre o professor e a Sofia. É, estou bem chucra ainda! Mas vcs queriam o que? Q eu postasse meus trabalhos da faculdade sobre Hegel, Marx, Maquiavel, Rousseau etc? Pra todo mundo roubar minhas "ótimas" idéias? Nem morta!
Prefiro cadastrar todos os livros da Piaf e aquele da Mimi e ser feliz com a minha fotinha da Piaf lendo o dicionário de francês-espanhol. Se surgir algum fã, mara! Viva as redes de "relacionamento" restritas até onde eu quiser.

Nenhum comentário:

"E se de repente a gente não sentisse a dor que a gente finge e sente?"