sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Piaf, Aznavour et Mimi et les souvenirs que je désire.

A Piaf foi a única artista até hoje (além do Cauby) que me deu alguma atenção como fã alucinada!!!!

A tempos atrás, eu fiquei absolutamente viciada na música "Mariage" e coloquei ela no meu mp3, assim como quase TODA a discografia. No dia seguinte, eu peguei a lotação rumo a faculdade e pensei: "Nossa como eu vou encontrar essa música agora, perdida entre milhões?"

Liguei o mp3 e ele ligou exatamente em Mariage! O numero da música e o total de músicas na pasta formaram a junção 1963, o ano da morte. (19 de 63).
E o pause: 11 com o tempo da música q apareceu 00:04 somaram 15, o ano q ela nasceu!

Pode ser a maior piração, bem ao estilo do filme "O número 23", mas eu me senti tão feliz, como se ela tivesse reconhecido o meu amor por ela! Finalmente algum artista que tem um carinho pelos fãs. Claro, porque em vida não tem como o artista saber quem são os fãs número 1. Entra no camarim quem a secretária achar mais bonito, ou quem conhece alguém que conhece alguém.

O fato é que até hoje tive esse Milagre Piafiano, que me fez quase morrer de emoção e, além disso, pegar a mão do Cauby no show do Bar Brahma... e ele até apertou, ficou um tempão de mão dada comigo. *-*

Mas as vezes acho que mesmo se eu virar fã do Zé da Esquina, nem a meia furada dele vou conseguir.

Ontem fui ao show do Aznavour e estava crente que ia realizar o maior sonho da minha vida: PEGAR O FAMIGERADO LENÇO BORDADO!

Eu estava sentada sem ninguém na minha frente, além dele mesmo e da banda! Claro que isso me custou bem caro. Ganhei de Natal do meu namorado que queria em troca, nada mais nada menos que o “L’Intégral” do Jacques Brel. Sim, nós temos essa divergência. Para ele o Brel é o melhor compositor de todos os tempos e pra mim esse cara é o Aznavour. Entramos sempre em longas discussões sobre quem se pareceria mais com o Chico Buarque. Bom, porque nisso concordamos que esse sim, é o melhor do mundo. Azna e Brel disputam arduamente o segundo lugar. E vale tudo na disputa, inclusive ele dizer que o Brel é o Chico e o Azna é o Roberto Carlos. Aaaaaaaaaaaaaaaa
Tudo bem que eu amo o Roberto, mas o Azna não faz só musiquinhas “eu te amo”. Pô, ele tem letras inteligentíssimas ao passo que o Brel fica cantando rosi rosi rosá! Auhauahuahauhauahua

Enfim, eu tb adoro o Brel e isso não vem ao caso. O fato é que a discografia do homem me custou a pele da bunda e o primeiríssimo lugar no show, idem. Tudo isso tinha um propósito: pegar o lenço e ser a pessoa mais feliz do mundo por toda a eternidade, amém!

Eu estava exatamente na esquerda, no lugar onde ele sempre joga o lenço. E ele me fez o favor de inovar e jogar o lenço pelo meio do palco. O lenço fez uma trajetória no ar e caiu entre o palco e o chão, num buraco que ia dar sabe-se lá onde. De nada adiantou correr com o coração pulando da boca. Um cara que já havia pegado o lenço em Montreal implorou pro funcionário ir buscar e ganhou a drogaaaaaaaa do lenço pela segunda vez! Eu fiquei tão revoltada!!! O lenço era meu por direito! (claro.... de onde tirei isso?) Tenho certeza que o cara e a namorada dele juntos não sabem nem um décimo das músicas que eu sei do Azna. Devia ter um quiz pra ganhar o lenço, ou melhor, uma disputa de karaokê, onde tudo contaria pontos, letra, pronúnica, afinação e inclusive as interpretações. Sim, pq eu sei de antemão, cada gesto que ele vai fazer, cada suspiro, cada tremidinha de mão, cada coreografia! Da tremidinha de mão e jogadinha de "Emmenez-moi", ao passinho de costas com a mão esquerda pro alto de “Les comedients”. Da pintura de "La bohème" ao desmunhecar de “Comme ils disent”. Tudo o que não pode faltar em um bom cantor francês. Tudo isso eu poderia reproduzir como merecedora do título de fã número 1!

Massss, não satisfeita, fui tentar entrar no camarim! Mas é lógico que ele só recebe as pessoas que têm Q.I. Porque ele simplesmente não tem como saber que eu, perdida na multidão com meus 1,58 sou perdidamente apaixonada por ele. Quem sabe quando ele morrer ele veja isso. Até lá, troquei de ídolo! (que calúnia). Mas pelo menos ele olhou pra mim várias vezes durante o show e viu que eu sabia cada palavra. Ahhhh ele viu!
Ao tentar entrar no camarim, topei com ninguém mais ninguém menos que um exemplar da espécie “Poladian”, acredito que a esposa dele.

Então, num momento de desespero pedi: “Poxa ele não tem um email?” É claro que eu não estava me referindo ao email pessoal, não sou tão mongolóide. Mas a mulher que se apresentou como Poladian fez questão de rir da minha cara e me oferecer o celular dele inclusive. Obrigada!

Expliquei que muitos artistas têm um email para fãs e que faltava isso no site do Aznavour. Esta aí a Mimi que não me deixa mentir! Tudo bem que eu já mandei 114 mil emails e até agora nem um “Merci pour le caresse” pra contar a história.

Dito isso a Poladian pediu pra mandar um e-mail pra ela, que ela tentaria convencer o Azna a fazer o tal email. Ela não sabe pra quem ela disse isso. HOHO
Aproveitando o ensejooooooooooooo, eu, que não sou boba nem nada, joguei: “Já que vc é a Poladian, poxaaa traz a Mireille Mathieu pro Brasil!!!!!!!”

E sabem o que ela respondeu: ME CONVENÇA!

HAAAAAAAAAA

Falou isso pra pessoa certa meo beihnnnn! Vou mandar um e-mail por dia pra essa mulher e um por dia pra Mimi até ela vir cantar aqui. Elas não terão um só dia de paz!

Sublimei a falta do lenço e agora o objetivo da minha vida será trazer a Mimi! E aí sim, eles vão saber tanto quem eu sou, depois de tantos e-mails, que eu vou entrar de VIP no camarim, e beijar cada centímetro (do corpo, Q) da mão dessa mulher!!!

Informações importantes para quem quiser entrar na luta comigo.

E-mail do Poladian: imprensa@poladian.com.br
E-mail da Mimi: MireilleMATHIEU@MireilleMathieu.com

Nenhum comentário:

"E se de repente a gente não sentisse a dor que a gente finge e sente?"