sábado, 29 de novembro de 2008

Maria Bethania tu és para mim a senhora do engenho...

Eu não sei mais escrever em blog, é uma coisa q caiu em desuso, desde os tempos do pós-colegial qdo eu achei q seríamos pra sempre... dã, alouuuu!
Enfim, vamos ver se eu gosto disso ou se prefiro o twitter!
Ontem eu fui na apresentação de música, só pra morrer, é claro! Eu sabia que em plena TPM, em pleno primeiro mês da aula que eu mais sonhei em fazer na vida, eu ficaria arrasada ao ver o "sucesso" dos outros.
Privada pelo cônjuge, do consolo de um milka avelã, lá estava eu sentada com meu terninho de palhaça do governo, vendo as meninas de vestido e sandália desfilarem pra cima e pra baixo com o meu prof de canto.
Já não bastava ter nascido pseudo-contralto? Não, eu precisava tb ter nascido uns 80 anos depois do q me era cabido. O que me passava pela cabeça é que se eu estivesse lá na frente cantando, todos se perguntariam: De onde saiu essa louca que canta música francesa de mil novecentos e bola e tem uma voz de Nelson Gonçalves?
Lá estava uma angorá sentada no piano tocando e cantando "I don't know why" 5 minutos depois de eu ter dito pro Thiago: Ei, fazer aula de piano e canto é bem Norah Jones né? Voilà, eu advinho a minha própria desgraça!
E como tristeza não tem fim, ela cantou "Amazing Grace"! Tipo aquela música que todas as negonas que nasceram com a voz que lhes é de direito geneticamente, cantam para humilhar as branquelas agüadas.
O pior: ela era amarela que nem eu...
É nessas horas que eu me pergunto: Afinal de contas qual é a vantagem de ser contralto? ha ha! Se eu fosse uma contralto eu saberia, mas é pior do que isso, a questão é mais doída: Qual é a fucking vantagem de ser meia-boca? Qual é a vantagem de nao ter gosto "nem di me, nem di te, nem di qüelo qui é vicino a te?" (escrevendo como se fala). Ainda não descobri e creio que o meu cd triplo de tango e o batente da minha porta tb nao descobriram.
De mi2 a sol3 não há mta coisa pra se cantar... eu devia ter advinhado qdo nunca alcancei "parabéns pra você".
Agora to aqui sozinha em casa. Minha mãe fugiu com o namorado, o Thiago saiu com os amigos e as minhas amigas nem são reais... e a barata ta aqui em algum lugar, só esperando pra devorar a baba do canto da minha boca qdo eu estiver dormindo.

Um comentário:

Anna disse...

A Raquel Ruiz tem uma voz linda. É o que uma pessoa que não entende nada de música, tipos de voz e lá vai maria pode dizer.

1. Eu acho digno!
2. Acho suuuuuuper tendência.
3. Não digo porque sou obrigada, tá?

p.s: Raid é a solução contra os insetos. CONTRA OS INSETOS.

"E se de repente a gente não sentisse a dor que a gente finge e sente?"